sábado, 20 de dezembro de 2008

5° Capitulo de O Glitter da Discórdia

Abertura:
http://www.youtube.com/watch?v=jkkn5pAWtGM

Casa da Neide/dia

Câmera foca na porta de entrada.Neide e Vingativa a abrem de repente e entram.

Neide – Eu não to perdida!

Vingativa – Você ta na sua salann queritinhann

Neide – Você é tão engraçada.Agora que o Mineiro largou a perua no meio do casamento e disse que me amava, ela vai me matar!

Vingativa – Queritinhann, o máximo que élan vai fazer, é jogar um tamancoan em vocêan.

Neide – Aquela mulher é perigosa.

Vingativa vai a direção da cozinha.Tenta abrir o pacote de bolacha e derruba todas no chão.Neide não vê e continua falando.

Neide – Eu acho que vou me mudar.Sair do estado, voltar pro Acre, virar criadora de pco...

Vingativa não acha uma vassoura, então pega as bolachas do chão e engole antes que Neide perceba.
Neide vai para a cozinha.Vingativa desesperada bate a cabeça no armário e cai com as pernas para o alto.

Neide – Que isso?!Ving, você está bem?

Vingativa [com a boca cheia] – To sim queritinhann

Corta.

Vemos a Kombi de Painho entrando na favela.

Dentro da Kombi/dia

Painho – Eu já sei como ganhar um dinheirinho com isso tudo.

Norma – Como Painho?

Painho – Você só precisa dar um jeito de entrar em contato com Paty Poeta que do resto eu cuido.

Corta.

Casa da Vera/dia
Um médico gostosão está examinando o olho roxo de Paty.


Vera – Que situação embaraçosa.Eu nunca imaginei que a velha louca estivesse armando pra você daquele jeito.Contratou até uma falsa motorista pra te enganar.

Paty – O pior não foi isso.Como o Mineiro pode me trocar por aquela vesga ridícula?Só pode ser piada.

Alguém toca a campainha.

Vera – Cadê a empregada pra atender?Ui, eu esqueci completamente!Deixei ela acorrentada no banheirinho desde ontem.Será que ainda está consciente?

Vera vai até o banheirinho e solta a empregada.

Vera – Anda logo estrupício!Abre a porta!

A empregada assustada e pálida abre a porta.É Sabrina, irmã de Paty.

Sabrina – Paty eu te procurei por toda parte!Como você está?

Paty – Meu olho afundou, meu silicone deslocou e partes do meu cabelo foram arrancadas.Não estou tão mal.

Vera – Por que sua irmã é japonesa?

Sabrina – Minha mãe foi fazer compras em Tókio.

A campainha toca outra vez.A empregada corre para atender e Vera joga um sapato na cabeça dela.

Paty – Por que jogou o sapato na coitada?

Vera – Está na moda.

As duas riem escandalosamente.

Na porta está uma mulher sombria, alta e elegante.

Vera – Mina!A quanto tempo querida!Não pensei que fosse chegar tão rápido.

Mina – Me ligou dizendo estar com problemas.

Vera – Minha amiga teve um problema hoje cedo em seu casamento e...

Mina – Eu sei de tudo.Ele a trocou e agora quer vingança.

Sabrina [cochichando para Paty] – Essa mulher é muito estranha.


Mina – Depende do ponto de vista querida.Posso ser muito pior do que simplesmente estranha.

Sabrina – Acabei de lembrar de um sapato lindo ali no shopping.Vou lá comprar.Tchau meninas.

Sabrina sai velozmente e fecha a porta.

Vera – Mina é uma amiga minha dos tempos da máfia da bolsa e está disposta a ajudar.

Paty – E como pode me ajudar melbain?

Mina – Depende da recompensa.Não deixo rastros e faço tudo muito rápido.

Paty olha para Vera e sorri.

Corta.

Há uma movimentação na portaria do prédio de Vera.Vários repórteres estão amontoados na portaria.

Ceva [para a câmera] – Estamos ao vivo na frente do prédio que ao que tudo indica, está Patrícia Poeta logo depois de ter visto seu quase casamento virar um escândalo sem tamanho.

Câmera – Dona Ceva, a senhora está nua.

Ceva – Eu sei, dá mais audiência.

Corta.

Apartamento de Dercy/dia

Dercy entra no apartamento com Madonna.

Dercy – Aqui a porra do dinheiro.Você foi fantástica carai!

Madonna – Fiz o que fui contratada para fazer.

Dercy – E que sexo foi aquele com a perua hein.

Madonna [se aproximando de Dercy] – Talvez eu possa repetir com a senhora.

Dercy – Porra, eu tenho 103 anos.Quer que eu enfarte filha da puta?

Madonna passa a mão nos peitos de Dercy e uma poeira se levanta.

Dercy – Que é?Faz tempo ué.

Madonna tira a roupa de Dercy e a joga no sofá.Dercy tira a dentadura e começa a chupar.

Dercy [galopando]– O Francesco iria morrer se visse isso!

Corta.

Casa da Neide/noite

Vingativa – Queritinhan, eu vou falar com os manos da bocan pra ficar de olhoan aqui na sua casan.

Neide – Faz isso por mim Ving.Eu to apavorada.Você pode passar a noite aqui?

Vingativa – Claroan queritinhan.Ainda tem aquelan carne de gatoan de ontchy?

Neide – Tem sim.

Vingativa – Então eu ficoann.

Alguém bate na porta.

Vingativa – Deixa que eu abro zentchy!Se for a peruan eu bato nelan de novoan.

Vingativa abre a porta e dá uma voadora.

Neide – Ving!Esse é o Mineiro.

Vingativa está sentada em cima de Mineiro.

5 minutos depois.

Neide está colocando um curativo no umbigo do Mineiro.

Neide – Desculpa a Vingativa, Mi.Ela pensou que fosse outra pessoa.

Mineiro – Não tem problema.Peso maior eu já tirei das minhas costas quando saí daquele casamento.

Neide – Mas agora a Paty deve estar furiosa.

Mineiro – Problema dela.Logo ela acha outro trouxa.Eu quero ficar com você e me casar!

Neide – Sabe o que é?Quando eu pensei que fosse perder o emprego, pedi para o pai de santo local fazer um trabalho e...

Vingativa [gritando da cozinha] – Zentchy!Tem um carro preto subindo a ruan.Deve ser aquela vacan.

Neide e Mineiro se levantam e vão até a porta.
O carro preto pára em frente a casa e Mina sai com uma cara de poucos amigos.

Corta.

Salão de beleza/fundos/noite.

Painho está olhando na bola de cristal.

Sandra e Norma[em coro] – O que está vendo Painho?

Painho – Calem a boca.Parecem duas passivas sendo expremidas por um bombado enorme.

Sandra – Ai que gostoso.

Painho – Estou vendo!Algo muito ruim está pra acontecer.

Sandra – Vão acabar os boffes?

Painho – Não tão ruim assim.Mas algo está pra acontecer aqui perto.E não é nada bom.

Corta.

Pheen porra!

Nenhum comentário: