sábado, 6 de dezembro de 2008

3° Capitulo de O Glitter da Discórdia.

ABERTURA:

http://www.youtube.com/watch?v=jkkn5pAWtGM

No ultimo capitulo, Pietro pegou Mineiro e Neide no flagra.

Pietro – To passado com vocês!

Mineiro – Pietro, você não pode contar nada do que viu aqui, pela nossa amizade.

Pietro – Você sabe que se a Paty descobre uma coisa dessas, seu noivado acaba.

Neide está nervosa.

Mineiro – Por favor, não conta isso pra ninguém.

Pietro – Tem uma condição: Você vai à minha casa hoje à noite com um pote de KY tamanho econômico, e eu não conto nada pra ninguém.

Mineiro – Eu não vou fazer isso!

Pietro – Já tirei fotos e vou passar pro e-mail da Paty o quanto antes.Com licença.

Mineiro – Que hora eu passo na sua casa?

Corta.

Estacionamento do shopping /Dia

Paty está entrando no carro com várias sacolas de lojas nas mãos.A motorista já está dentro do carro.

Paty – Vai já pra casa da Vera!Não vou falar de novo.

A motorista olha para trás e dá um sorriso

Paty – Quem é você?Motorista nova?

Motorista – O Sr Mineiro dispensou o motorista antigo e me contratou.Meu nome é Madonna.

Paty – Hum, interessante, mas eu que aprovo os empregados.Pula aqui pro banco.

A motorista vai para o banco de trás e as duas começam a se beijar.

Corta.

Comunidade da Neide/Dia
Painho e Norma estão na feira fazendo compras.


Painho – Norma melbain, acho que vou levar uma abóbora dessas aqui.

Norma – Mas Painho, você nem gosta de comer abóbora.

Painho – Mas por onde vou engolir a abóbora o gosto é diferente.Compra logo essa abóbora!Aproveita e pergunta se o feirante é passivo.

Norma – Será que o trabalho pro emprego da Neide deu certo?

Painho [gaguejando] – Cla- claro que deu certo!Já viu eu errando algum trabalho?Cadê a abóbora?

Norma – Eu não quis dizer isso Painho.Desculpa.

Corta.

Vemos as horas passando.Close em várias paisagens da cidade.
Close no prédio da revista Glitter.

Rua/fim de tarde

Neide está saindo do prédio e procurando o passe de ônibus.Um carro preto pára na frente dela.É Mineiro.

Mineiro – Eu quero me desculpar pelo vexame que te fiz passar.Quer uma carona pra casa?

Neide – Eu combinei de ir com uma amiga.Estou esperando ela pra pegarmos o ônibus.

Mineiro – Ela pode ir junto, não tem problema.

Vingativa está do outro lado da rua.

Vingativa – Hey moço!Sai daí que ela não faz programa não queritinhoan!

Neide [envergonhada] – Não tem problema Vinga.É meu chefe.Ele quer nos levar pra casa.

Vingativa corre e entra no banco da frente.

Vingativa – Que bom zentchy.Não to com ânimoan pra pegar busão lotadoann.Acho que mataria um a pedradan.

Corta.

Comunidade da Neide/noite

O carro de Mineiro está passando na rua esburacada.De repente, surgem três homens armados.


Guto – Ta fazendo o que aqui playboy?Paga o pedágio ou volta a pé.

Vingativa – Ta comigoan.Pode deixar passar.

Guto – Foi mau dona Vinga.Tamo ae arrecadando a grana pra melhorar o arsenal da boca.Vocês podem passar de boa.

Vingativa – Eu sei queritinhoan.Mas eu queroan participação nisso aí.Depois passo aquian pra pegar minha partchy.

Os homens saem da frente e o carro volta a subir o morro.Mineiro mal pisca os olhos de medo.

Vingativa – Ainda bem que banco de couroan é fácil de limpar, porquean vocêan se borrou todoan!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Neide – Vinga!

Vingativa – Que foi zentchy?

Neide – É aqui, pode parar.Quer entrar e tomar alguma coisa?Tem umas bolachinhas e eu posso fazer café.

Mineiro – Está tarde.Daqui a pouco a Paty começa a me ligar.

Neide – Ah tudo bem.Nos vemos amanhã então.

Vingativa – Não to a fim de segurar vela zentchy.Vou me arrumar pra fazer uns programans.Não consegui roubar quase nada hoje no Centro.

Mineiro – Que?

Neide – Nada!Ela está cansada e começa a falar besteira.

Mineiro – Até amanhã Neide.

Neide – Obrigada pela carona.Era pra estamos no ônibus lotado ainda.

Mineiro beija Neide, mas ela vai pra trás e sai do carro.

Neide – Até amanhã.

Corta.

Casa da Vera/noite

Várias peruas reunidas para um chá.


Vera -...Então ele pegou o microfone e enfiou inteiro...[campainha toca] Deve ser a Paty.Um instante.

Vera abre a porta e cumprimenta Paty.

Paty – Uau está cheio aqui.

Na sala de estar vemos Fleur, Cordelia e Wilhermina.

Cordelia – E vai ficar ainda mais.A Madrasta ainda não chegou.

Paty olha pra Vera.

Paty – Madrasta?Aquela da indústria da maçã?

Vera – Essa mesmo.A encontrei outro dia no spa e fiz amizade.

Fleur – Dizem que ela é riquíssima!Fez império com vários tipos de produto a partir da maça.De suco a produtos de beleza.

Paty – Odeio ela, odeio maçã.Não nos demos bem no colégio.

Vera – E se prepara pra maior.Ela veio pra São Paulo pra ficar.

Paty – Era só o que me faltava.

Campainha toca de novo.Vera abre a porta, dessa vez é Madrasta.

Vera – Olá querida, estávamos falando de você.

Madrasta – Nossa, não acredito!Paty querida, como você engordou!

Paty – E você continua a mesma pálida de sempre.Não a vejo desde que se casou com um rei europeu.Onde ele está?

Madrasta – Está morto.Doença.

Todas ficam sem ter o que dizer.

Paty – Mas e aquela sua afilhada lindinha que vi numa fotografia?

Madrasta – Está ótima.Casou-se e hoje tem um circo de anões escravos na Romênia.Está gorda e cheia de varizes.

Paty – Ah, interessante.

Vera – Bom deixe-me apresentar umas amigas.Estas são Wilhermina, Fleur e Cordelia

Madrasta – Prazer queridas.Depois preciso rever os shopping daqui.Faz tempo que não volto para o Brasil.

Paty chama Wilhermina para conversar a sós.

Paty – Will, eu preciso de sua ajuda.

Wilhermina – Pode falar querida, somos amigas há anos.

Paty – Use uns contatos que você tem e descubra tudo sobre a Madrasta.Sei que é uma pessoa influente e pode conseguir.Podres, baphões, crimes, enfim, tudo.

Wilhermina – Adoro!E quer que eu faça o que com isso tudo?

Paty – Ainda não sei.Vou pensar nisso esses dias e depois te conto.

Corta.

Casa da Neide/noite

Neide está conversando com Vingativa enquanto lava a roupa num tanquinho.

Vingativa – Posso falar?Eu achoan que aquela macumba do Painho deu erradoan.Além de manter o empregoan, você fez o meu chefe se apaixonar.

Neide – Será?Vou amanhã falar com Painho.

Vingativa – Bestan, aproveita queritinhan!Dá pra mudar de vidan.

Neide – Mas ele vai casar logo!Não sou nenhuma fura olho.

Vingativa – Mas ta dando uns pegas nele que eu vi queritinhan.E isso é furar olho.

Neide – Mas eu vou dar um basta nisso.

Vingativa – Vai nadan.Você é mole demais.Ainda bem que amantchy ganha bastante presentchy.

Neide – Que horror!Não sou assim.

Vingativa – Ta.

Ouça essa musica: http://www.youtube.com/watch?v=7NwFkBrmuuM

Os dias foram passando.[musica de fundo – Laurent Wolf – No Stress].Vemos Neide e Mineiro se pegando no escritório, Mineiro jantando e conversando animadamente com Paty, Vingativa furtando um carro, Paty se pegando com a motorista, Dercy ao telefone, Wilhermina conversando com um homem dentro de um carro, Painho lendo cartas para uma senhora.

Passa-se um mês.

Apartamento de Dercy/Dia

Dercy [ao telefone]- Puta que pariu!Meu neto vai casar amanhã com aquela vaca.Não conseguiu mais nada?

Voz feminina no telefone – Isso foi só o que consegui.Mas hoje vou tentar mais uma vez e já te conto tudo o quanto antes.

Dercy – Então ta porra!To com o celular na buceta pra não perder sua ligação de jeito nenhum.

Dercy desliga o telefone e a imagem escurece.

Corta.
Pheen