sexta-feira, 28 de novembro de 2008

2° capitulo de O Glitter da Discórdia

O Glitter da Discórdia

Abertura
http://www.youtube.com/watch?v=jkkn5pAWtGM

Escritório / dia

Vemos Neide e Patrícia discutindo e Mineiro no meio sem entender nada.

Neide – Eu não te ataquei!Você jogou o carro pra cima de mim!

Paty – Você está inventando isso pra poder me processar.Vou ligar já para meus advogados.

Mineiro – Paty, não precisa.Isso deve ser um mal entendido.

Paty – Não foi.Essa vaca que...[Mineiro interrompe]

Mineiro – Chega!Não quero saber.Esquece isso.

Paty – Você vai defender essa aí?

Mineiro – Me espera no carro!

Patrícia sai da sala revoltada e Neide dá um sorrisinho.

Neide – Eu posso explicar

Mineiro – Não precisa.Deixa que eu me viro com a fera.

Corta

Avenida /ônibus cheio /tardezinha

Neide e Vingativa estão voltando pra casa.Neide está chorando.

Neide – Você não sabe o que ela falou de mim.Acho que vou ser demitida

Neide limpa o nariz no próprio braço

Vingativa – Queritinhan se quiser ajuda eu posso chamar uns manos pra botar fogo no carro delann

Neide – Não fiquei nem dois dias naquele emprego.Com que cara vou chegar lá amanhã?

Vingativa – Com essa cara lembrecada de catarro que não é néan.

As duas descem do ônibus e passam na frente do salão de beleza de Painho.

Norma – Painho, você viu a cara da Neide?
Painho está olhando as cartas


Painho – Vi sim melbain e quero ganhar em cima disso.

Norma – Nossa!Vou na casa dela fuxicar.

Painho – Faz melhor.Ouve a conversa, vê do que se trata, me liga e chama ela aqui, vou fazer um desconto na consulta pra ela.

Corta.

Apartamento da avó de Mineiro /noite.

Paty, Mineiro e sua avó estão jantando em uma mesa enorme.

Paty – Amor, eu vi uns ternos ótimos pra você no shopping hoje.

Dercy – Enfia o terno no cu!

Mineiro [espantado] – Vó!

Paty – Não se preocupe querido, já acostumei com o humor de sua avó.

Dercy – Não gosto de você, vai tomar no cu!

Mineiro – Já te falei pra tratar bem minha noiva.

Dercy – Seria melhor noivar com um vibrador.Isso não é moça pra você.Toda botocada, cara de vadia.Vai te levar a falência e te botar uns bons chifres.

Paty – Eu vou embora!

Dercy – Vai tarde.Mas deixa meu neto aqui porra!

Mineiro – Eu vou com ela, depois quero ter uma conversa séria com a senhora.

Dercy – Vai se foder você também.

Mineiro e Paty saem da casa de Dercy.Dercy pega um celular e liga para alguém.

Dercy [com um sorriso maléfico] – Lembra daquele favor que você está me devendo carai?Está na hora de me retribuir.

Corta.

Casa da Neide / noite
Neide continua chorando.


Vingativa – Queritinhan vocêan não pode ficar chorandoan.Roubei esse sapatoan pra vocêan hoje.

Neide – Obrigada Ving, mas não vou ter aonde usar.

Vingativa – Você pode usar o salto pra bater na cabeça da perua que fez barracoann no seu trabalhoan.

Alguém bate na porta.É Norma.

Norma – Neide, Painho está te chamando lá no salão.Ele viu seu sofrimento e quer falar com você.

Vingativa – Sua trambiqueirann sai daqui ou te jogo morro a baixo!

Neide – Não Ving.Vou lá ver o que ele quer.

Norma olha pra Vingativa e dá um sorriso.Vingativa tira uma faca do bolso e faz um gesto nada agradável.

Corta.

Fundos do salão / noite

Vemos um local escuro e cheio de fumaça rosa.Uns tambores soam no fundo.

Neide entra e vê Painho sentado.

Painho – Alguém desliga esse rádio!

Norma desliga o rádio e as batidas de tambor param.

Painho – E desliga a máquina de fumaça também.Esse cheiro de tuttifrutti vai pegar no meu cabelo e vou ficar louca!

Norma desliga a máquina e sai da sala.

Painho – Neide melbain, sente-se nesse banquinho.

Neide senta

Painho – Eu sei o que está lhe afligindo.É o emprego não é?

Neide [espantada] – Como você sabe Painho?

Painho – O além me disse.Não me interrompa.


Neide fica sem graça.

Painho – Eu sei como garantir seu emprego.Mas antes, quero meus R$50 aqui na minha mão.

Neide dá o dinheiro e Painho guarda no soutien.

Painho – Pegue um vibrador roxo com pisca-pisca e deixe com duas velas vermelhas perto do rio.

Neide – Tudo bem, vou fazer já!

Corta.

Casa de Patrícia Poeta / noite

Mineiro – Desculpe a minha avó.Ela está assim porque a dentadura quebrou.

Paty [chorando] – Ela nunca gostou de mim.Desde que me apresentou a ela, não sei por que.

Mineiro – Não se preocupe, ela não precisa gostar de você.Eu gosto e isso que importa.

Mineiro e Paty começam a se beijar.Paty abaixa as calças de Mineiro e começa a chupar.

Paty – Sua rola é maravilhosa.

As luzes se apagam e Paty começa a gemer.

Corta.

Escritório /dia

Neide entra no escritório e olha para Mineiro preocupada.

Neide – Sobre ontem...

Mineiro [interrompendo] – Não se preocupe.Não será demitida.Sei que uma moça tão bela e doce jamais faria algo daquele tipo.

Mineiro olha nos olhos de Neide e se aproxima.

Mineiro – Você me atrai.Só consigo pensar em você.

Neide vira o rosto.

Neide – Você está estranho.Tenho que trabalhar.E obrigada por me deixar trabalhar aqui.

Mineiro segura os braços de Neide e dá um beijo.

Neide – Pára!Você é meu patrão, está noivo e vai casar logo.

Pietro entra na sala

Pietro – Mineiro, olha a calcinha que eu comprei...Nossa!Também quero participar da reunião!

Close nos rostos de Neide e Mineiro

Corta

Video final:
http://www.youtube.com/watch?v=7KXXYMAjRXQ

Nenhum comentário: